Maria Menezes (Foto: Bruno Rocha)

Maria Menezes (Foto: Bruno Rocha)

TÊNIS NEWS
26/02/2016
00:27
Córdoba (Argentina)

A baiana Maria Barbosa Menezes, de 13 anos, terceira melhor da América do Sul, emplacou mais uma vitória nesta quinta-feira e se garantiu nas semifinais do torneio de Córdoba, na Argentina, torneio da série Cosat que classifica as seis melhores para a gira na Europa dos maiores eventos do mundo.

Maria, campeã da etapa de Cali, na Colômbia, derrotou a argentina Natalia Aruj, sétima favorita, por 6/3 6/2 e vai buscar vaga na decisão contra Isabela Ciancaglini, quinta do ranking e quarta favorita, da Bolívia. O duelo ocorre nesta sexta-feira.

A baiana treina no Clube Bahiano de Tênis, com o técnico Duda Catharino.

Em uma difícil partida, Natan Rodrigues emplacou sua terceira vitória e garantiu vaga, nesta quinta-feira, na semifinal da categoria 14 anos.

O tenista baiano, campeão da etapa de Guayaquil, no Equador, e vice de Chosica, no Peru passou pelo argentino Juan Torres, 12º favorito, por 1/6 6/3 6/3 e vai buscar vaga na decisão diante do local Roman Burruchaga, terceiro do ranking. Natan é o vice-líder do ranking.

O atleta que treina com Evaldo Júnior, no Costa Verde Tênis Clube, em Salvador (BA), tem como próximos torneios o Assuncion Bowl, no Paraguai, depois os principais brasileiros, o Banana Bowl, em São José dos Campos (SP) e a Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS).

E a boa fase do tenista rio-pretense Mateus Alves (Harmonia Tênis Clube/Smel) continua na Gira Cosat. Nesta quinta-feira (25), ele derrubou mais um adversário argentino em Córdoba, em partida válida pelas quartas de final da chave de simples da categoria 16 anos na Copa Argentina. Venceu o argentino Luciano Tacchi, por 6/2 6/3. Na semifinal, nesta sexta-feira, ele enfrenta outro argentino, Lorenzo Gagliardo. “Estou me sentindo muito bem e confiante. Espero repetir o meu jogo amanhã também e fazer mais uma final”, afirmou Mateus, número 15 no ranking Cosat 16 anos, campeão da etapa chilena da Gira.