Natan Rodrigues

Natan Rodrigues em Porto Alegre. Crédito: Heusi Photo

TÊNIS NEWS
17/03/2016
02:18
Porto Alegre (RS)

Natan Rodrigues se classificou, nesta quarta-feira, para as quartas de final da Copa Gerdau, jogada em Porto Alegre (RS), maior competição do país, etapa final do Circuito Cosat, Sul-Americano, que garante os seis melhores pra gira da Europa com alguns dos maiores eventos do mundo.

O tenista baiano, segundo melhor do continente, derrotou o uruguaio Juan Fumeaux, cabeça de chave 3, por 6/2 6/0 e vai busca vaga na semifinal diante do vencedor do duelo do chileno Sebastien Defilippis, 12º favorito, e o colombiano Mateo Gomez, oitavo pré-classificado.

Natan foi campeão em Guayaquil, no Equador, e Assunção, no Paraguai, e vice em Chosica, no Peru, e Córdoba, na Argentina, em seis etapas do Circuito onde ocupa a vice-liderança.

O tenista de Salvador treina com Evaldo Júnior, no Costa Verde Tênis Clube.

O tenista Mateus Alves (Thiago Alves Tennis Team/HTC/Smel) passou por Matheus Pucinelli, por 2 sets a 1, parciais de 6/2 2/6 6/4, e garantiu vaga nas quartas de final da chave principal de simples, pela categoria 16 anos. Agora, ele encara o equatoriano Cayetano March Baquerizo, cabeça 2 da competição. “Foi um jogo muito equilibrado aqui hoje. Consegui sair de momentos difíceis. É continuar bem firme aqui para buscar mais um resultado positivo amanhã”, afirmou Mateus. Thiago Alves, treinador de Mateus, gostou do comportamento do atleta na partida. “Ele mostrou muita atitude, confiança e coragem. Está disposto a ganhar o torneio”, disse.