Andy Murray

Andy Murray na coletiva de imprensa antes do Australian Open. Crédito: Ben Solomon/Tennis Australia

Tênis News
09/02/2016
11:35
Londres (Inglaterra)

De acordo com informações publicadas pela imprensa inglesa, Kim Sears, esposa do vice-líder do ranking da ATP, o escocês Andy Murray, deu a luz à primogênita do casal na noite do último domingo, 7 de fevereiro, na Inglaterra.

O site do jornal inglês Daily Mail publicou que a filha de Murray nasceu com aproximadamente 3,63 kg e saudável. As informações foram dadas ao jornal pela avó de Murray, Sra. Ellen, que é mãe do pai do tenista o Sr. Willie.

A, agora bisavó, de 82 anos contou ao jornal: "Andy ligou ontem e disse: 'Parabéns, você é bisavó!'", e prosseguiu: "Ele me disse que a bebê tinha 3, 63 quilos quando nasceu. Nós o vimos na final do Australian Open e acho que ele apenas queria voltar para casa".

A avó de Murray revelou ao jornal que ainda não sabe o nome da bisneta, mas que apenas quer conhecê-la e tê-las 'nos braços'.

Dada a disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2016 onde foi vice-campeão, Murray declarou que o filho era "mais importante que o tênis".

Na classificação à semifinal do torneio, em entrevista ainda em quadra ao ex-número um do mundo Jim Courier, Andy Murray revelou que estava lendo tudo que podia para poder "ajudar Kim no que fosse necessário" e para ser "o melhor pai possível".

O casal, que se casou em abril de 2015, mas namora desde a adolescência, foi felicitado pela primeira ministra da Escócia, Nicola Sturgeon através do Twitter: "Notícias adoráveis. parabéns a Andy Murray e a Kim pelo nascimento de sua filha. Desejo-les toda a felicidade".