Vitória do brasileiro Thiago Monteiro no Aberto do Rio

Vitória do brasileiro Thiago Monteiro no Aberto do Rio (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)

Carlos Antunes e Jonas Moura
17/02/2016
19:42
Rio de Janeiro (RJ)

- Estou um pouco nervoso. Nunca entrei em uma sala assim, mas estou feliz, estou bem - disse Thiago Monteiro, cheio de expectativa para sua primeira entrevista coletiva como jogador de tênis.

Aos 21 anos, o número nove do Brasil e 338 do mundo fez história ao derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 a 1, pelo Aberto do Rio, nesta quarta-feira. O resultado renderá pontos preciosos na próxima atualização do ranking da ATP. Mas ele contém a euforia do momento e evita traçar planos sobre onde pode chegar.

- Essa vitória me fez acreditar mais ainda em mim, no meu jogo. Mas, ao mesmo tempo, sei que tenho um longo caminho pela frente, de muito trabalho, para primeiro chegar ao top 100. Procuro não estabelecer metas, não criar expectativas - disse.

O próximo adversário de Thiago, na busca por uma vaga nas quartas de final, será o uruguaio Pablo Cuevas (45º). Aos 30 anos, o rival tem três títulos na carreira e, assim como Tsonga, nunca enfrentou o brasileiro.

- Ele é um jogador fantástico, agressivo, tem uma esquerda muito boa. Minha estratégia será parecida com a de hoje, vou atacar bastante com meu forehand na esquerda dele, o colocando para se mexer bastante - disse.