Namie Isago

Namie Isago (Crédito: Divulgação)

TÊNIS NEWS
15/10/2016
18:59
FLORIANÓPOLIS (SC)

Atleta da academia Spin Tennis, situada em Joinville (SC), Namie Isago conquistou vaga, neste sábado, na decisão da Copa Guga Kuerten, em Florianópolis (SC), evento sobre o saibro com pontos pro ranking Sul-Americano do Cosat.

A campeã Brasileira na categoria 14 anos em julho, em Uberlândia, e joinvilense derrotou a segunda favorita, Camila Bossi, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 2/6 6/1 e vai brigar pelo troféu contra a principal favorita e atual campeã, Maria Menezes.

Namie vem de dois títulos em Londrina e Itajaí, ambos na categoria 16 anos. Na Copa Guga ela disputa a categoria 14 anos.

A baiana Maria Barbosa Menezes (Sanave/Faz Atleta/Governo do Estado da Bahia/Babolat/Colégio Portinare/Tenissport), de 13 anos, se garantiu na decisão ao derrotar Isabela Mercante, por 6/3 3/6 6/2.

Maria é a atual campeã da Copa Guga Kuerten, torneio que dá vaga para o Mundial feminino, torneio Le Petit As, evento já vencido por Rafael Nadal, Michael Chang, Martina Hingis, Kim Clijsters, todos estes multi-campeões em suas carreiras profissionais, que será jogado no começo de 2017.