Rafael Nadal

Divulgação

Tênis News
05/11/2016
14:08
Londres (Inglaterra)

Após encerrar sua temporada 2016 em virtude das lesões, o espanhol Rafael Nadal tirou alguns dias de descanso e já está se preparando para voltar às quadras. Em entrevista ao jornal britânico The Times disse que quer ir ao limite.

Utilizando uma expressão bem espanhola que em tradução literal é "vou até à morte" e quer dizer chegar ao próprio limite, Nadal explicou como tem se preparado para a temporada 2017: "Cou até o limite me preparando para poder competir tudo. Trabalharei mais que nunca para tentar que isso acontece e tenho muita determinação para tentar me colocar na posição de lutar por coisas grandes".

Conhecido por sua força mental, é nela que o espanhol se agarra para seguir, mesmo após um ano conturbado em que se viu obrigado a desistir de seu torneio favorito, Roland Garros, em meio a disputa: "Foi um ano muito difícil para mim porque me lesionei no pior momento, quando estava jogando muito bem e me divertindo novamente em quadra. Mas estas são coisas da vida", analisou.

"Tenho que ser positivo e trabalhar duro", continuou. "meu principal objetivo é estar recuperando na forma e pronto para a próxima temporada. Vou 'morrer' para conquistar isso", voltou a destacar ao jornal britânico.

"estou muito motivado para voltar onde estava antes da lesão porque me sinto preparado", considerou ele que é dono de nove títulos em Roland Garros.