Rafael Nadal (Foto:AFP / GLYN KIRK)

Rafael Nadal (Foto:AFP / GLYN KIRK)

Tênis News
05/01/2016
17:27
Doha (Qatar)

Um dos favoritos ao título no ATP 250 de Doha, no Qatar, Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP, sofreu em sua estreia em simples no circuito em 2016 e precisou virar contra o compatriota Pablo Carreño Busta, 67º, e agora encara o holandês Robin Haase.

Segundo favorito a competição, Rafael Nadal precisou de 2h para fechar o placar de virada em 6/7 (5) 6/3 6/1 tendo convertido cinco aces contra nenhum de Carreño Busta, que cometeu quatro duplas-faltas contra uma de rafa, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento do compatriota.

Em um primeiro set muito equilibrado, Nadale Carreño tiveram táticas parecidas em sacar firme e colocado tentando definir na segunda bola. Nenhum dos dois tenistas teve o saque ameaçado na disputa, que foi definida no tiebreak, onde Nadal perdeu a consistência e Carreño apresentou mais controle.

Tentando a reação, rafa Nadal entrou em quara no segundo set buscando movimentar ainda mais o rival, que salvou breakpoint no primeiro game, mas foi quebrado no terceiro game e sem ameaçar o compatriota o viu controlar a disputar e conquistar novo breakpoint no nono game fechando a parcial.

O terceiro set começou com Rafa Nadal conquistando a quebra de saque no primeiro game, abriu 2/0 no placar e viu o rival reagir e devolver a quebra de saque no terceiro game. Daí em diante, Carreño Busta chegou a ameaçar o saque do rival no quito game, mas não confirmou nem o próprio saque e acabou eliminado.

Nadal encara na segunda rodada da competição o holandês Robin Haase, a quem enfrentou uma vez no circuito e venceu pela chave de Wimbledon em 2010.