Rafael Nadal

USTA

TÊNIS NEWS
01/09/2016
01:44
Nova York (EUA)

ela primeira vez na história o teto retrátil da quadra central do US Open, o Arthur Ashe Stadium, a maior quadra do mundo para mais de 23 mil pessoas, foi fechado diante da chuva em Nova York e coube a Rafael Nadal estrear a novidade e com ótima atuação.

Na noite desta quarta-feira ele fez muito bem seu trabalho contra o italiano Andreas Seppi, 87º do ranking, aplicando 6/0 7/5 6/1 após 2h16min de duração e garantiu vaga na terceira rodada.

Nadal, campeão de 2010 e 2013 nos Estados Unidos, venceu o rival pela oitava vez em nove jogos e vai buscar vaga nas oitavas de final contra o algoz de Thomaz Bellucci na primeira rodada, o russo Andrey Kuznetsov, 47º. São três duelos, todos vencidos pelo natural de Manacor. Ele repete a campanha do ano passado quando perdeu em jogaço para Fabio Fognini em cinco sets.

O jogo

O teto retrátil se fechou às 22h38 locais em 5 minutos e 35 segundos no meio do segundo set em 3/3 após a chuva começar a cair em Nova York em um investimento que passou dos US$ 400 milhões. Antes disso um passeio do espanhol muito firme com o forehand e rápido de pernas vencendo games duros para dar um pneu no experiente rival que já foi top 20.

Na segunda etapa ele quebrou logo após o fechamento do teto, abriu 5/3, mas Seppi igualou em 5/5. O espanhol fez ótimo game para liquidar em 7/5 e vibrar bastante.

Na terceira etapa ele manteve o embalo e Seppi, que havia subido de nível, voltou a cair. Distribuindo bem as jogadas, com winners, fechou por 6/1 rapidamente e se mostrou muito feliz ao término do encontro.