Nadal vai à final em Xangai e tenta troféu inédito

Tenista salvou set-points e joga primeira final em torneio desde 2009

Rafael Nadal
Shanghai Rolex Masters

Escrito por

Rafael Nadal, número 1 do mundo, passou por mais um difícil teste neste sábado e garantiu vaga na decisão do Masters 1000 de Xangai, na China, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 5,9 milhões.

O espanhol de Manacor derrotou o croata Marin Cilic, quinto colocado, por 7/5 7/6 (7/3) após 2h11min de duração. Foi o sexto jogo entre os dois e a quinta vitória de Rafa que acumula sua 16ª vitória seguida no circuito. Ele foi campeão no US Open e no ATP 500 de Pequim, na China.

A final em Xangai é sua primeira desde 2009 quando foi vice-campeão diante do russo Nikkolay Davydenko. Ele vai em busca do troféu inédito no circuito mundial.

Seu rival sai do duelo entre Roger Federer,segundo, e Juan Martin Del Potro, 23º.

Nadal vai buscar seu sétimo troféu do ano onde ganhou Roland Garros, US Open, Masters de Madri, Monte Carlo, ATPs 500 de Barcelona e Pequim. Será sua 10ª final do ano e 111ª na carreira onde luta pelo 76º troféu, 31º Masters 1000.

O jogo

No primeiro set Rafa perdeu uma série de break-points no começo de jogo, Cilic foi sobrevivendo e colocou pressão no 5/4 tendo três set-points, todos salvos, dois deles com bons saques e um com erro bobo de Marin. Rafa quebrou logo a seguir e fechou a parcial.

Na segunda etapa Nadal abriu 3/1 com quebra, mas permitiu o empate. O espanhol tornou a quebrar na quarta chance para fazer 5/4. Cilic livrou-se de um 0/40, mas deu dupla-falta e foi quebrado com erro de forehand. Só que o croata foi pra cima, conseguiu devolver a quebra, virou para 6/5. O jogo foi ao tie-break e Nadal viu Cilic errar duas vezes para concluir por 7/6 (7/3).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter