Nadal

(Foto: AFP / VALERY HACHE)

Tênis News
18/04/2016
16:40
Barcelona (Espanha)

Após faturar seu nono título no Masters de Monte Carlo, Rafael Nadal já está em Barcelona para a disputa do ATP 500 local e participou de um evento ao lado do atual bicampeão do torneio, o japonês Kei Nishikori, quando falou à imprensa.

Rafa falou da confiança adquirida com a campanha em Mônaco: "Quando alguém ganha, é mais fácil seguir ganhando" e pontuou que conquistar um título daquela importância será de grande auxílio em sua temporada no saibro: "Os títulos e as vitórias são necessárias porque dão um ponto a mais de tranquilidade e confiança".

Em Monte Carlo consegui competir com os melhores jogadores do mundo no saibro. A mobilidade e tomada de decisões nesta semana foram corretas e, quando precisei, consegui dar algo a mais, dar uma volta a mais na partida", analisou o tenista de Manacor.

“Minha condição física é boa. Quando você tem ansiedade, sua respiração dispara e você tem menos controle físico, mas em Monte Carlo acredito qu estive rápido, joguei pontos e partidas muito longos e resisti bem", pontuou.

Rafa Nadal resumiu a conquista de seu nono título em Mônaco: "Acredito que a vitória chega em um momento perfeito da temporada, porque é o primeiro grande torneio no saibro e conquistá-lo é algo muito importante", finalizou.