Nadal tem difícil estreia, mas vence em Buenos Aires

Espanhol vira segundo set diante de local Juan Monaco

Nadal
Nadal (Foto: MARWAN NAAMANI/AFP)

Escrito por

Rafael Nadal, número cinco do mundo, teve uma estreia difícil, na noite desta quinta-feira, no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, torneio pelo qual defende o título, mas conseguiu sair com a vitória e vaga nas quartas de final do evento.

O espanhol de Manacor superou o local Juan Monaco, ex-top 10 e 55º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h38min.

Rafa, que fez sua primeira partida no saibro no ano e primeira após a derrota na estreia do Australian Open para Fernando Verdasco, começou com uma quebra às custas de erros de seu amigo de Playstation. Mas Monaco logo igualou e equilibrou as ações. Nadal quebrou em 5/3 e fechou por 6/4 após quebra no fim.

No segundo set Juan começou dominando com a direita, abriu 3/1, teve duas chances de quebrar de novo, mas sofreu o empate e viu Nadal ser mais firme no fim para fechar com quebra e 6/4. A torcida argentina que lotou os mais de cinco mil lugares do Buenos Aires Lawn Tennis Club, a quadra Guillermo Vilas, entoou o coro de "Pico" pela boa atuação do rival.

Somente no primeiro set os números mostraram alta quantidade de erros de ambos, 15 de Nadal e 20 de Monaco. Rafa disparou apenas três winners.

Nadal marca sua 345ª vitória no piso lento na semana em que busca igualar Vilas com 48 títulos e a maior marca no piso. Ele encara o italiano Paolo Lorenzi, 52º, nas quartas de final. No único jogo entre eles, em 2011 no Masters de Roma, na Itália, vitória de virada do espanhol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter