Nadal

Nadal (Foto: MARWAN NAAMANI/AFP)

TÊNIS NEWS
12/02/2016
00:32

Rafael Nadal, número cinco do mundo, teve uma estreia difícil, na noite desta quinta-feira, no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, torneio pelo qual defende o título, mas conseguiu sair com a vitória e vaga nas quartas de final do evento.

O espanhol de Manacor superou o local Juan Monaco, ex-top 10 e 55º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h38min.

Rafa, que fez sua primeira partida no saibro no ano e primeira após a derrota na estreia do Australian Open para Fernando Verdasco, começou com uma quebra às custas de erros de seu amigo de Playstation. Mas Monaco logo igualou e equilibrou as ações. Nadal quebrou em 5/3 e fechou por 6/4 após quebra no fim.

No segundo set Juan começou dominando com a direita, abriu 3/1, teve duas chances de quebrar de novo, mas sofreu o empate e viu Nadal ser mais firme no fim para fechar com quebra e 6/4. A torcida argentina que lotou os mais de cinco mil lugares do Buenos Aires Lawn Tennis Club, a quadra Guillermo Vilas, entoou o coro de "Pico" pela boa atuação do rival.

Somente no primeiro set os números mostraram alta quantidade de erros de ambos, 15 de Nadal e 20 de Monaco. Rafa disparou apenas três winners.

Nadal marca sua 345ª vitória no piso lento na semana em que busca igualar Vilas com 48 títulos e a maior marca no piso. Ele encara o italiano Paolo Lorenzi, 52º, nas quartas de final. No único jogo entre eles, em 2011 no Masters de Roma, na Itália, vitória de virada do espanhol.