Rafael Nadal

Peter Staples / ATP

Tênis News
18/08/2017
17:53
CIncinnati (Estados Unidos)

Em jogo adiado da última quinta-feira, os espanhóis Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, Albert Ramos, 24º, se enfrentaram pelas oitavas do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nadal levou a melhor e luta ainda hoje por vaga na semifinal.

Nadal precisou de 1h39 para fechar o placar em 7/6 (1) 6/2 tendo convertido sete aces contra três de Ramos,q ue venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do canhoto de Manacor.

O duelo entre os canhotos espanhóis foi duro no primeiro set, com Ramos e Nadal confirmando de maneira sólida seu primeiro serviço. rafa foi o primeiro a ser pressionado, tanto no terceiro como no nono game, mas manteve-se forte e teve a única chance de quebra da parcial, durante o décimo game. O breakpoint também era setpoint, mas foi salvo por Ramos, que forçou o tiebreak e ali, pouco fez de efetivo e foi dominado.

Na segunda etapa, Nadal começou pressionando, mas precisou salvar breakpoints no segundo game para reagir, converter a quebra no quinto game e vencer cinco games em sequência tendo conquistado uma segunda quebra no sétimo game e fechado o jogo.

Nas quartas de final, Nadal encara o australiano Nick Kyrgios, 23º, a quem enfrentou três vezes no circuito profissional e venceu duas vezes.

Kyrgios vem de vitória sobre o croata Ivo Karlovic 4/6 7/6 (6) 6/3.