Rafael Nadal

Rafael Nadal (Foto: JOHANNES EISELE/AFP PHOTO)

TÊNIS NEWS
11/05/2016
17:26
ROMA (ITA)

O espanhol Rafael Nadal, 5º no ranking da ATP, passou, na tarde desta quarta, pelo alemão Philipp Kohlschreiber, 26º, por 6/3 e 6/3, em 1h23min, e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Roma, jogado no saibro do Foro Itálico.

Amanhã, o heptacampeão do torneio fará um jogão contra o australiano Nick Kyrgios, 20º do ranking, que passou pelo canadense Milos Raonic, 10º do mundo, por 7/6(5) e 6/3. O jogo será às 10h30, e o TÊNISNEWS transmitirá AO VIVO.

O JOGO
O primeiro set foi bastante calmo. Os dois tenistas não tiveram dificuldades para confirmar seus saques até o oitavo game. Quando Kohlschreiber sacou em 3/4, Nadal elevou seu nível, viu o alemão cometer erros e, com três chances de quebra, atacou com o backhand, quebrando o saque.

No game seguinte, o favorito teve trabalho para fechar a parcial. Ele errou duas bolas e teve um break point contra, após ótima devolução do tenista germânico. No entanto, o oponente cometeu três erros seguidos e lhe deu o set de bandeja.

A segunda etapa começou com um15/40 no serviço do 26º colocado, mas ele sacou demais nos quatro pontos seguintes e manteve seu saque.

Eles confirmaram seus serviços até o 2/2, game em que Rafa mais uma vez elevou seu nível e não deu chances ao adversário. Todavia, o veterano de 32 anos jogou muito no sexto game, leu as atitudes do ‘Touro Miúra’ no 30 iguais e devolveu a tomada de saque.

Para grande frustração de Philipp, o sétimo game acabou no terceiro break seguido do set. Depois de cinco igualdades, Nadal conseguiu, mais uma vez, um winner de backhand.

Confirmando seu serviço, parecia que o 5º colocado iria sacar em 5/4 para definir, depois de Kohlschreiber abrir 40/0, mas o espanhol voltou e fez cinco pontos seguidos para selar, em 1h23, seu 13º triunfo sobre o alemão, em 14 jogos.