HOME - Aberto do Rio - Rafael Nadal x Nicolas Almagro (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)

HOME - Aberto do Rio - Rafael Nadal x Nicolas Almagro (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)

TÊNIS NEWS
14/03/2016
01:45
Indian Wells (EUA)

Depois de Novak Djokovic passar problemas, Rafael Nadal, quinto do mundo, também sofreu em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e se garantiu na terceira rodada da competição sobre o piso rápido.

O espanhol precisou de 2h11min para superar o canhoto luxemburguês Gilles Muller, 45º colocado, por 6/2 2/6 6/4 no primeiro jogo noturno da programação deste domingo.

Foi o quinto duelo entre os dois e a quarta vitória do natural de Manacor que vai reencontrar Fernando Verdasco seu algoz no Australian Open após batalha de quase cinco horas e cinco sets em janeiro - Verdasco vencia o eslovaco Martin Klizan que torceu o tornozelo e abandonou quando perdia 5/3 no primeiro set.

Verdasco venceu três dos últimos quatro duelos entre os dois, mas Rafa lidera por 14 a 3 no histórico.

O jogo

Na partida deste domingo, já entrando na madrugada no horário de Brasília, Nadal começou muito firme. Salvou um break do rival, mas o rompeu duas vezes com autoridade para fechar por 6/2.

O vento e o frio entraram no jogo na segunda etapa e Nadal passou a não sacar tão bem, viu Muller fazer um firme jogo de rede, colocar pressão e o quebrar duas vezes para devolver o marcador.

Na etapa final, Nadal salvou breaks em dois games bem disputados e no fim achou ótimas devoluções, passadas e um belo winner de resposta na terceira chance de fechar para liquidar a fatura vibrando muito.