Tenis - Nadal (foto:AFP)

Nadal (foto:AFP)

TÊNIS NEWS
16/03/2016
23:12

Passado, presente e futuro estarão presentes hoje, na quadra central do Indian Wells Tennis Garden, aproximadamente às 18h, quando Rafael Nadal e Alexander Zverev decidem uma das vagas para as quartas de final do Masters 1000 local, o mais importante da temporada.

Antes do duelo, que será um dos principais nesta fase do torneio, Nadal, um dos maiores jogadores de tênis da História e segundo maior campeão de Grand Slams na Era Aberta – ele tem quatorze títulos, mesmo número do americano Pete Sampras, tido como maior tenista de todos os tempos, antes do advento de Roger Federer -, não poupou elogios ao jovem alemão de apenas dezoito anos, atualmente o 58º do ranking da ATP, dizendo que ele tem muitas chances de chegar ao topo da lista, posição que o atleta de Mallorca ocupou por tanto tempo.

“É claramente um possível número um, no futuro, pois é um jogador fantástico. Tem todos os golpes e uma ótima parte física. Está jogando muito bem e tem tudo para converter-se em uma grande estrela [do tênis]”, opinou o eneacampeão de Roland Garros.

Sobre a partida, Rafa previu um jogo difícil e prometeu agressividade. “Será uma partida muito dura e estou preparado para lutar e sofrer. Serei agressivo”.

Zverev, por sua vez, está no melhor momento de sua curta carreira, até agora. Ele tenta alcançar as quartas de final de um torneio da categoria Masters 1000 pela primeira vez, e no caminho derrotou jogadores de nome, como Grigor Dimitrov, em três sets, e Gilles Simon, por duplo 6/2, ontem, na terceira rodada.

O número 5 do mundo, campeão três vezes em no deserto – 2007, 2009 e 2013 -, ainda reafirmou sua intenção de ‘lutar’ e ‘seguir em frente’ na carreira, mesmo que ainda não tenha voltado ao nível de jogo que encantou o Mundo, antes de sua última contusão.

“Estou aqui para seguir lutando. Amo este esporte, meu objetivo é seguir em frente”, concluiu.