Rafael Nadal (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

Rafael Nadal (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

TÊNIS NEWS
05/11/2015
21:18
Paris (França)

Foi no jeito Rafael Nadal de ser. No coração, o espanhol número seis do mundo salvou um match-point e livrou situação complicada para virar sobre o gigante de 2,03m Kevin Anderson, 12º colocado, e se garantir nas quartas de final em Paris, na França.



O espanhol necessitou de 2h26min para bater o rival por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 7/6 (8/6) 6/2 no último jogo do dia que terminou perto da meia-noite, no horário da capital francesa.

Nadal, vice-campeão do torneio em 2007, vai enfrentar, por vaga na semifinal do Masters 1000, o suíço Stan Wawrinka, quarto colocado, que derrotou o sérvio Viktor Troicki por 6/4 7/5. São 15 jogos entre os dois e Rafa lidera por 13 a 2. O espanhol ganhou a última com facilidade em angai, na China, no mês passado.

O jogo

Nadal teve dois breaks no primeiro game, mas Anderson usou o potente saque para confirmar. No terceiro game, Anderson disparou direitas potentes e conseguiu a quebra, mantendo a vantagem no placar até marcar 6/4.

O segundo set seguiu parelho com os dois fazendo seus serviços até o tie-break. Anderson falhou no começo e Nadal abriu 2 a 1 com miniquebra. Mas Rafa também sentia pressão e errou logo a seguir. O natural de Manacor tornou a abrir margem com 4 a 2, mas sofreu o empate com novo erro no forehand. Anderson então fez 6 a 5 e foi pro ataque na devolução. Jogando grande ponto, Nadal atacou com o forehand e salvou o match-point. No ponto seguinte outra grande jogada, mas vacilo do sul-africano que com parelela aberta escolheu a cruzada. Nadal fechou a rede e depois o set com direita na rede do adversário por 7/6 (8/6) após 1h01min de parcial.

O braço de Kevin encurtou, os erros apareceram e Nadal abriu 2/0. Rafa então lutou tudo o que pôde no quarto game, salvando seis breaks após 12 minutos de batalha. Rafa teve mais um game apertado no 3/2, confirmou e depois com passadas quebrou para fechar com estilo por 6/2.