Rafael Nadal

Divulgação Pequim

TÊNIS NEWS
03/10/2017
11:41
Pequim (China)

O líder do ranking masculino, o espanhol Rafael Nadal, não teve uma estreia muito fácil na chave do ATP 500 de Pequim, na China, diante do francês Lucas Pouille, 23º, e precisou salvar dois match-points no segundo set para virar a partida.

Rafa lutou por 2h33 e fechou o placar em 4/6 7/6 (6) 7/5 tendo convertido quatro aces contra nove do francês, que foi sólido venceu 77% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do espanhol.

A partida começou com os dois tenistas sólidos, buscando vencer pontos no game do adversário, mas sem pressionar. Dentro desta tática, Pouille aproveitou a primeira chance de quebra que teve no quinto game, abriu 4/2 no placar e administrou. O francês, chegou a ter um segundo breakpoint no set, que foi no nono game e configurou setpoint, mas não converteu e precisou sacar para a parcial.

No set seguinte o jogo seguiu o mesmo equilíbrio, Nadal teve breakpoint contra no terceiro games e três chances de quebra no oitavo game, mas os tenistas seguiram confirmando e forçaram o tiebreak. Ali, Pouille abriu com duas mini-quebras e teve dois match-points com 6/4 no placar e saques, mas vacilou, viu o espanhol lutar, salvar e forçar o terceiro set.

Nele, a didática do jogo seguiu equilibradíssima, Pouille foi ameaçado no sexto game e acabou quebrado no décimo primeiro game, vendo Rafa sacar sólido para o jogo.

Na segunda rodada do torneio, Nadal aguarda por definição de rival que sairá do jogo entre o russo Karen Khachanov e o local Di Wu.