Nadal reafirma injustiça de manutenção do ATP Finals no piso duro e coberto: ‘Poderia ser no saibro’

Espanhol reclama mais uma vez nunca ter tido oportunidade de jogar torneio de fim de ano em superfície mais favorável

Rafael Nadal em Paris
Rafael Nadal derrotado em Paris. Crédito: FFT

Escrito por

Rafael Nadal chegou nesta quarta-feira em Londres para iniciar sua preparação para a disputa do ATP World Finals, um dos poucos títulos que não tem no currículo e reafirmou seu desejo de ver o torneio em uma superfície diferente, no saibro.

O torneio conta com os oito melhores do ano e é jogado desde 2009 em Londres, na O2 Arena. Em bate-papo com o Daily Mail, jornal local, ele afirmou: "Não estou certo que seja justo 100% que nos classifiquemos jogando na grama, na quadra dura, no saibro e piso coberto e desde 2005, quando me classifiquei pela primeira vez, sejam 11 anos jogando sempre no piso duro e coberto. Creio que não é justo que um jogador como eu nunca tenha jogado em uma superfície mais favorável. Sempre esta foi a pior superfície pra mim. Se é no piso coberto na O2 Arena, está bem, mas é possível jogar o ATP Finals em uma superfície diferente. Desfrutei cada vez que joguei lá, mas também podemos jogar no saibro".

Nadal comentou um pouco sobre o duro ano sem títulos de Grand Slam e de Masters 1000: "Foi um ano duro no geral. Sinto que estou jogando melhor e melhor, que estou desfrutando novamente em jogar no meu estilo, em ser um pouco mais agressivo pois tenho o controle de minhas emoções".



"Não ter lesões é muito importante porque me faz recuperar a confiança no meu corpo e nos meus movimentos. Agora posso treinar tudo o que quiser e isso é muito importante".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter