Rafael Nadal em Paris

Rafael Nadal derrotado em Paris. Crédito: FFT

TÊNIS NEWS
11/11/2015
20:05
Londres (Inglaterra)

Rafael Nadal chegou nesta quarta-feira em Londres para iniciar sua preparação para a disputa do ATP World Finals, um dos poucos títulos que não tem no currículo e reafirmou seu desejo de ver o torneio em uma superfície diferente, no saibro.

O torneio conta com os oito melhores do ano e é jogado desde 2009 em Londres, na O2 Arena. Em bate-papo com o Daily Mail, jornal local, ele afirmou: "Não estou certo que seja justo 100% que nos classifiquemos jogando na grama, na quadra dura, no saibro e piso coberto e desde 2005, quando me classifiquei pela primeira vez, sejam 11 anos jogando sempre no piso duro e coberto. Creio que não é justo que um jogador como eu nunca tenha jogado em uma superfície mais favorável. Sempre esta foi a pior superfície pra mim. Se é no piso coberto na O2 Arena, está bem, mas é possível jogar o ATP Finals em uma superfície diferente. Desfrutei cada vez que joguei lá, mas também podemos jogar no saibro".

Nadal comentou um pouco sobre o duro ano sem títulos de Grand Slam e de Masters 1000: "Foi um ano duro no geral. Sinto que estou jogando melhor e melhor, que estou desfrutando novamente em jogar no meu estilo, em ser um pouco mais agressivo pois tenho o controle de minhas emoções".



"Não ter lesões é muito importante porque me faz recuperar a confiança no meu corpo e nos meus movimentos. Agora posso treinar tudo o que quiser e isso é muito importante".