Nadal chegou ao jogo 1.000 da sua carreira em Miami no último domingo

(Foto: JULIAN FINNEY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

TÊNIS NEWS
29/03/2017
23:55
Miami (EUA)

Quatro vezes vice-campeão, Rafael Nadal está a um passo de disputar sua quinta decisão no Masters 1000 de Miami, na Flórida. O espanhol sétimo do mundo derrotou o local Jack Sock, 17º colocado, na noite desta quarta-feira.

Rafa, quinto favorito ao título e que ainda busca a primeira conquista neste que é um dos mais importantes evetnso do mundo, derrotou o adversário por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 após 1h23min de duração. Foi o terceiro duelo entre os dois e a terceira vitória de Rafa.

O adversário do natural de Manacor em semifinal a ser jogada na sexta-feira será o italiano Fabio Fognini. 40º, que eliminou o cabeça de chave 2 e quarto do mundo, o japonês Kei Nishikori, por 6/4 6/2.

São sete vitórias de Nadal contra três de Fognini, o pupilo de Toni Nadal e Carlos Moya ganhou as duas últimas.

O jogo
Foram quatro bolas vencedoras, apenas cinco erros para Rafael adal enquanto que Sock bateu cinco vencedoras, mas errou quase o triplo, 13. Foi quebrado logo no segundo game e no oitavo, mostrando-se apressado e Rafa bem tranquilo para fechar por 6/2 em 31 minutos.

Nadal titubeou no começo do segundo set, cometeu dois erros, foi quebrado com smash de Sock que abriu 2/0 e teve quatro chances para ampliar a margem. Mas o americano falhou na hora decisiva com erros, viu Nadal ser valente, lutar e marcar cinco games seguidos em games suados. No fim o espanhol foi bem no saque e fechou vibrando muito com 6/3.