Rafael Nadal

Realis

TÊNIS NEWS
30/04/2017
18:13
Barcelona, Espanha

Rafael Nadal conquistou seu décimo título em Barcelona ao superar o austríaco Dominic Thiem neste domingo. Após a partida, Nadal esbanjou seu orgulho e satisfação pela marca histórica alcançada, consolidando como e espanhol como maior de todos os tempos no saibro.

“Vencer em Monte Carlo e Barcelona é um começo de temporada de saibro dos sonhos”, comentou Nadal, enfatizando o sentimento de conquistar dez títulos em um local que foi vital para sua formação como atleta. “Para mim é muito especial chegar a dez títulos diante do meu povo e no meu clube”.

Nadal também elogiou muito Dominic Thiem, prevendo que o jovem austríaco virá a vencer o torneio no futuro. “O parabenizo por sua grande semana aqui, peço desculpas pelo resultado, mas tenho certeza que você chegará ao título se seguir jogando neste nível”, disse Nadal ao austríaco ainda em quadra. “É magnífico poder conquistar um dos torneios mais tradicionais do circuito e tudo graças à este clube. Aqui se respira tênis de verdade”.

“Sem dúvidas fiz uma das melhores partidas do ano hoje, jogando em meu melhor nível. Estou colhendo os frutos do trabalho que tenho feito em meu jogo”, alegou Nadal, tratando as próximas semanas com otimismo. “Descansarei por uns dias, irei à praia para relaxar e chegar da melhor forma possível à Madri, onde gostaria muito de vencer, já que é um dos meus torneios prioritários”.

Questionado ainda sobre a importância de chegar à Roland Garros como um dos quatro favoritos, Nadal demonstrou ter consciência do que precisa fazer. “Sei que se quero estar entre os quatro melhores quando chegar à Paris precisarei vencer Madri ou Roma, mas não é algo totalmente prioritário. Sei que sou capaz de vencer Roland Garros mesmo não estando entre os 4 primeiros”.