Nadal x Nishikori

Rafael Nadal (Foto: Reprodução / Twitter Barcelona Open)

TÊNIS NEWS
15/06/2016
17:56
MADRI (ESP)

Os rumores sobre uma parceria entre Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza para as duplas mistas das Olimpíadas ganharam força, na medida que canais de TV espanhóis noticiam uma conversa entre os tenistas em que ficou combinada a parceria.

De acordo com a ‘TVE News’, Nadal e Muguruza falaram entre si e concordaram em fazer parceria. A decisão final, entretanto, só pode ser tomada com o consentimento da capitã do time espanhol tanto na Fed Cup quanto na Copa Davis, a ex-jogadora Conchita Martínez. É difícil imaginar que Conchita se oponha à dupla, porém. O fator decisivo para a palavra final será o estado físico do tenista quatorze vezes campeão de Grand Slam, reporta a TVE.

Enquanto isso, Nadal corre contra o tempo para se recuperar até o Jogos Rio-2016. Ele desistiu de Roland Garros e de Wimbledon, devido à uma lesão no pulso esquerdo. Contudo, seu time está esperançoso de que o tenista de Manacor chegará em forma à Cidade Maravilhosa e Toni Nadal já declarou que seu objetivo do ano é vencer mais uma vez as Olimpíadas – ele conquistou a medalha de ouro em Pequim 2008, em simples.

Muguruza, por sua vez, atravessa seu auge. Apesar de ter sido eliminada na primeira rodada do WTA de Mallorca, nesta semana, ela acaba de conquistar um inédito título de Grand Slam na carreira, Roland Garros, em cima de Serena Williams, melhor jogadora do circuito e número um absoluta na lista feminina. O triunfo fez Garbiñe pular ao 2º lugar no ranking mundial.