Rafael Nadal (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

Rafael Nadal (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

Tênis News
17/11/2015
10:23
Londres (Inglaterra)

Nem mesmo a ótima vitória por 6/3 6/2 sobre Stan Wawrinka, quarto do mundo, fez com que Rafael Nadal se animasse sobre suas chances de título no ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano e que nunca conseguiu levantar um caneco.

“Ganhei a primeira partida e isso é tudo. Não venci tanto este ano para pensar em título aqui", resumiu Nadal que afirmou sentir o piso de Londres mais lento: "Não jogo bem em superfícies mais lentas, jogo em mais velozes. No piso duro tenho mais sucesso nas mais velozes. Montreal é uma das mais rápidas e ganhei bastante lá. Também quando ganhei as Olimpíadas (Pequim em 2008) era bem rápida."

Na quarta-feira, Nadal encara Andy Murray, segundo colocado, e tentará sua vaga na semifinal: "É uma oportunidade de jogar contra o número dois do mundo, jogador com um grande ano, fantástico tenista em qualquer superfície, especialmente esta aqui. Estou ansioso, só vejo como oportunidade de fazer um grande jogo".

O espanhol vê o Finals mais como preparação para 2016: "Se for capaz de jogar aqui, me credencia para começar bem em 2016".