Rafael Nadal

Rafael Nadal. Crédito: TennisTV

Tênis News
22/04/2016
17:29
Barcelona (Espanha)

Após voltar à uma semifinal do ATP de Barcelona, na Espanha, o espanhol Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP, conversou com a imprensa onde falou das dificuldades de vencer o italiano Fabio Fognini, das boas sensações em quadra e de seu próximo rival.

Rafa Nadal começou a coletiva falando das dificuldades de superar o italiano, mas acredita que jogou uma bela partida: "Seja coo for acredito que fiz um bom jogo e podia tê-lo fechado antes, mas não há que esquecer que eu tinha um dos melhores jogadores do mundo no saibro".

"Claro que se pode perder contra jogadores em alto nível, mas minhas sensações são muito positivas agora. Vou trabalhando dia a dia e não olho muito adiante, tento jogar o melhor possível e seguir somando", declarou.

"O segredo não está em seu forehand ou backhand, é a mente que te ajuda a fazer algo a mais em cada jogo. Está claro que a força mental e a estabilidade te levam a cometer poucos erros", concluiu.

"Tem variedade em todos os golpes., é um jogador bastante sólido e sempre penso que é um dos jogadores mais complicados com menor ranking", falou ele ao analisar seu próximo adversário, o alemão Philipp Kohlschreiber.