Rafael Nadal

Divulgação

LANCE!
26/03/2017
23:29

Parecia um pesadelo o milésimo jogo da carreira de Rafael Nadal ao término do primeiro set tomando um pneu do alemão Philipp Kohlschreiber, 31º colocado, mas ele uniu forças para virar e vencer a partida especial na sua vida.

O número sete do mundo e quatro vezes vice-campeão em Miami marcou 0/6 6/2 6/3 diante do 26º favorito para garantir vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida, segundo evento da série na temporada. Foi a 14ª vitória em 15 jogos do natural de Manacor diante do adversário.

Em busca de vaga nas quartas seu rival será o francês Nicolas Mahut, 55º colocado. São apenas dois jogos entre eles com uma vitória para cada. Rafa ganhou no US Open de 2011 e perdeu na grama de Queen´s, em Londres, em 2007.

Nadal agora soma 822 vitórias e 178 derrotas e se torna o 11º a entrar no Hall dos jogadores com mil ou mais jogos. No grupo estão Jimmy Connors com mais de 1,5 mil partidas assim como Roger Federer, Ivan Lendl, Andre Agassi, John McEnroe, Andre Agassi, Stefan Edberg, Ilie Nastase, David Ferrer e Brian Gottfried.

O Jogo:

Nadal praticamente não conseguiu imprimir seu jogo no primeiro set. Muito agressivo, Kohlschreiber conquistou a quebra já no primeiro game da partida. O espanhol ainda teve duas chances para devolver a quebra em seguida, mas não obteve sucesso e acabou perdendo o serviço outras duas vezes para perder o set por 6/0. Ao final do primeiro set, o espanhol venceu apenas 7 dos 20 pontos em que disputou em seus games de serviço.

Completamente fora de jogo, o espanhol começou a tentar se encaixar no jogo do alemão e conseguiu manter a parcial equilibrada até o 2/2. No sexto game, Nadal obteve sua primeira quebra no jogo e começou a se impor contra o alemão. O espanhol ainda teria uma nova quebra de saque para fechar a parcial em 6/2 e empatar o jogo. Ao final do segundo set, Nadal havia perdido apenas dois pontos em seus games de saque e cometido apenas três erros não forçados.

No último set os papéis se inverteram, Nadal saiu quebrando já no segundo game e rapidamente abriu 3/0 no placar. Com a vantagem, o espanhol seguiu apenas administrando seus games de serviço, perdendo apenas um ponto quando sacou, vencendo 100% dos pontos em que jogou com o primeiro serviço e colocando 90% dos primeiros saques em quadra. Totalmente no controle da partida, o espanhol administrou a vantagem até sacar e fechar a parcial em 6/3, liquidando a partida.