Rafael Nadal

(Foto: AFP/MARTIN BERNETTI)

TÊNIS NEWS
01/12/2016
13:52
Palma de Mallorca, Espanha

Rafael Nadal, Marc López, Albert Ramos e Pablo Carreño, estes são apenas alguns dos nomes que estarão presentes na edição deste ano do Campeonato de España, evento que será realizado na Rafael Nadal Academy, em Manacor.

Entre os dias 12 e 18 de dezembro, a Rafael Nadal Academy receberá a 103ª do Campeonado de España. A novidade desta edição é a presença do homem que dá nome à academia, jogando duplas ao lado de Marc López, com quem conquistou a medalha olímpica no Rio de Janeiro. Nadal e López estarão fazendo a pré-temporada do torneio, visto que já estão com presença garantida no torneio de Brisbane.

O torneio, que chega a sua 103ª edição no masculino e 89ª no feminino, também tem a missão de anunciar a realização de quatro torneios ITF na Rafael Nadal Academy em 2017.

Nadal, que começou há duas semanas a preparação para o Australian Open, tem experimentado diferentes tipos de raquetes depois de ter jogado toda sua carreira com raquetes Babolat, marca francesa que também patrocina a número 1 do ranking feminino Garbiñe Muguruza.