Rafael Nadal

Rafael Nadal em Roland Garros: Crédito: Divulgação torneio

TÊNIS NEWS
28/07/2016
13:10
Manacor (Espanha)

Benito Perez-Barbadillo, assessor de imprensa de Rafael Nadal, confirmou por email que o tenista vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e já inicia treinos no sábado. Só deixou uma dúvida no ar.
Benito porém foi vago e não respondeu, até o fechamento da reportagem, se o jogador disputará a chave de simples ou somente duplas e duplas mistas como a imprensa espanhola especulou na terça-feira.

"Essa informação NÃO é verdadeira", respondeu Benito ao ser perguntado da possibilidade de Nadal não vir aos Jogos do Rio.

De acordo com seu técnico, Toni Nadal, seu pupilo já começa a treinar no sábado e ele acredita que seu atleta estará preparado: "“Creio que dará tempo, sobretudo quando estivermos no Río, de calibrar bem nossas possibilidades e ver como Rafael responde a dureza da competição. Não é o mesmo treinar com qualidade e a partir de sábado no Rio começaremos com os treinamentos de nível com os melhores do torneio".

O tênis está previsto para iniciar no sábado e Nadal carregará a bandeira da Espanha na cerimônia de abertura na sexta.

Rafa não atua desde Roland Garros no finalzinho de maio por lesão no punho, desistiu de Toronto, no Canadá, mas na quarta-feira treinou com Andy Murray em sua academia em Manacor.