Nadal e Federer disputam o Nº 1 em Cincinnati. Zverev tem melhor ranking

Shapovalov dá salto após campanha no Canadá

Roger Federer e Rafael Nadal
Divulgação Tennis Australia

Escrito por

A conquista do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, fez com que o alemão Alexander Zverev alcançasse, em novo ranking desta segunda-feira, a sétima posição, seu melhor desempenho da carreira. Com 4470 pontos ele está perto de se tornar top 5.

O jovem de 20 anos tem menos de 400 pontos atrás do croata Marin Cilic, sexto, e menos de 900 do quinto Novak Djokovic que não joga mais na temporada igual ao suíço Stan Wawrinka, quarto colocado com 5780 e o título do US Open a descartar.

Assim como revelado pelo Tênis News, a disputa pelo número 1 tem semana decisiva. Andy Murray perderá 600 do vice em Ohio e ficará com 7150. Rafael Nadal pulou para 7555 enquanto que o vice-campeão no Canadá, Roger Federer, foi aos 7145. Roger vai virar número 1 com o troféu em Cincinnati ou vice-campeonato e uma queda de Nadal até as quartas de final.

Dominic Thiem caiu pro oitavo lugar seguido pelo japonês Kei Nishikori e o canadense Milos Raonic que fecha o top 10. Semifinalista, o holandês Robin Haase subiu 17 e é o 35º. Denis Shapovalov, mais jovem numa semi de Mastersm ganhou 76 postos e é o 67º colocado, melhor desempenho do adolescente de 18 anos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter