Rafael Nadal

Ben Solomon

TÊNIS NEWS
01/10/2017
18:08
Pequim, China

Principal torneio masculino da semana, o ATP 500 de Pequim terá início nesta segunda-feira com a presença de alguns dos maiores jogadores do circuito. O número 1 do mundo Rafael Nadal e o número 4 Alexander Zverev são alguns destes nomes.

Principal favorito ao título, o espanhol Rafael Nadal faz sua estreia contra o francês Lucas Piuille, podendo encarar o russo Karen Kachanov, outro jogador da nova geração, já na segunda rodada. Caso atinja as quartas de final, Nadal pode ter a reedição de um dos duelos da Laver Cup contra John Isner, que estreia contra o tunisiano Malek Jaziri.

Logo abaixo na chave, Grigor Dimitrov entram em rota de colisão na segunda rodada. Enquanto o búlgaro estreia contra Damir Dzumhur, o argentino inicia o torneio contra Pablo Cuevas. Quem chegar às quartas de final nesta parte da chave pode encarar Roberto Bautista Agut e, eventualmente, Rafael Nadal na semifinal.

No segundo quadrante, Nick Kyrgios tem Nikoloz Basilashvili na estreia e pode ter Mischa Zverev em seu caminho na segunda rodada. Pablo Carreno Busta enfrenta Steve Darcis na primeira rodada e precisará passar por Fernando Verdasco ou Dusan Lajovic para chegar às quartas de final.

Segundo favorito ao título, o jovem Alexander Zverev não terá vida fácil. O alemão estreia contra o britânico Kyle Edmund e pode enfrentar Fabio Fognini na segunda rodada. Em uma eventual quarta de final, o alemão poderia enfrentar Tomas Berdych, que estreia contra Jared Donaldson, ou um tenista oriundo do duelo entre Andrey Rublev e Jack Sock.