Rafael Nadal

Divulgação Pequim

Tênis News
06/10/2017
18:42
Pequim (China)

Após vencer o norte-americano John Isner, o líder do ranking masculino, Rafael Nadal, conversou com os jornalistas em Pequim, na China, falou dos pontos chaves de sua vitória, que esteve em dominar Isner nos pontos importantes e de sue próximo rival.

"Nunca foi meu objetivo durante o ano, o único que eu queria era me manter saudável e competir até o fim, mas claro que que me empolga a ideia, apesar de que não vou forçar meu calendário pra isso", respondeu Nadal ao ser questionado sobre a possibilidade de finalizar o ano como número 1 do mundo.

Sobre seu próximo adversário, o búlgaro Grigor Dimitrov, Nadal destacou que é um rival que ninguém gosta de enfrentar e se disse feliz com os bons resultados do búlgaro. "Estou feliz por ele, que as coisas deem certo. Hoje conquistou uma grande vitória e vou ter que estar preparado para dar o melhor de mim", destacou.

"Ele esteve treinando comigo na academia antes de iniciar a gira em quadra dura na América do Norte. Acredito que aconteceu tudo bem, saímos juntos, treinamos duro e tivemos boas sensações. Ele é um grande cara, um bom amigo e que sempre está com boas vibrações", revelou Rafa.