Rafael Nadal

Rafael Nadal (Foto: USTA)

TÊNIS NEWS
01/09/2016
17:02
NOVA IORQUE (EUA)

Número cinco do mundo e campeão de 2010 e 2013, Rafael Nadal já havia curtido a nova estrutura da quadra central Arthur Ashe com o teto retrátil na estreia e aprovou também com ele fechado pela primeira vez na história do torneio.

Para Nadal, que bateu Andreas Seppi por 6/0 7/5 5/1 na segunda rodada, o teto fechado ou aberto inclusive o favorece: "Não senti muita diferença. Mesmo sem o teto fechado aqui não se sente o vento. Essa quadra é tão grande que nem parece estar fechada, as condições são bem similares quando está aberta. Essa era uma das quadras que mais ventava até ano passado e com a mudança não mais, então pra mim é positivo. Pro show, conforto dos que vêm aqui e estão vendo pela TV é incrível", disse Nadal à ESPN. Ele foi desafiado pelo entrevistador a acertar o teto com a bola. Ele tentou uma vez e não conseguiu bater no teto que fica a uma altura de 205 pés, cerca de 70 metros: "É impossível pra mim", riu o espanhol após a tentativa frustrada.

Sobre a vitória diante de Seppi ele destacou: "Joguei uma boa qualidade de tênis, estou feliz por isso. O 6/0 do primeiro set foi irreal já que tivemos vários games duros, tudo poderia acontecer, foi um dos dias que tudo tava indo pra mim".