Nadal elogia teto retrátil: ‘Quadra é tão grande que nem parece fechada’

Espanhol se mostrou surpreso com superestrutura construída no Arthur Ashe Stadium

Rafael Nadal
Rafael Nadal (Foto: USTA)

Escrito por

Número cinco do mundo e campeão de 2010 e 2013, Rafael Nadal já havia curtido a nova estrutura da quadra central Arthur Ashe com o teto retrátil na estreia e aprovou também com ele fechado pela primeira vez na história do torneio.

Para Nadal, que bateu Andreas Seppi por 6/0 7/5 5/1 na segunda rodada, o teto fechado ou aberto inclusive o favorece: "Não senti muita diferença. Mesmo sem o teto fechado aqui não se sente o vento. Essa quadra é tão grande que nem parece estar fechada, as condições são bem similares quando está aberta. Essa era uma das quadras que mais ventava até ano passado e com a mudança não mais, então pra mim é positivo. Pro show, conforto dos que vêm aqui e estão vendo pela TV é incrível", disse Nadal à ESPN. Ele foi desafiado pelo entrevistador a acertar o teto com a bola. Ele tentou uma vez e não conseguiu bater no teto que fica a uma altura de 205 pés, cerca de 70 metros: "É impossível pra mim", riu o espanhol após a tentativa frustrada.

Sobre a vitória diante de Seppi ele destacou: "Joguei uma boa qualidade de tênis, estou feliz por isso. O 6/0 do primeiro set foi irreal já que tivemos vários games duros, tudo poderia acontecer, foi um dos dias que tudo tava indo pra mim".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter