Rafael Nadal (Foto:AFP / GLYN KIRK)

Rafael Nadal (Foto:AFP / GLYN KIRK)

Tênis News
21/11/2015
17:40
Londres (Inglaterra)

Após ser derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na semifinal do ATP Finals de Londres, o espanhol Rafael Nadal conversou com a imprensa e comentou o alto nível do rival, a quem não deseja 'sorte' para 2016, e falou de sua temporada.

"Agora ele tem batido na bola maravilhosamente. A devolução sempre foi maravilhosa, ele é capaz de jogar sem cometer erros. ele foi melhor que eu, e ele mereceu tudo o que conquistou na temporada"

"Quando alguém joga desta maneira você pode apenas o parabenizar e não desejar a ele melhor sorte no próximo ano (risos)", brincou.

Rafa Nadal ainda comentou o que acha que tem que melhorar nesta temporada: "Eu não tentei mudar minha técnica, mas sim meu posicionamento em quadra. Eu melhorei muito nos últimos dois meses. Tenho que seguir fazendo o que tenho feito há um tempo, para ter mais chances contra Novak no próximo ano", refletiu.

"Estou feliz com o torneio, a energia positiva que senti em quadra. Agora posso tirar uma semana de descanso e voltar às quadras", planejou o espanhol.

Nadal contou que não saiu de quadra frustrado: "Quando alguém é melhor que você, você tem que tentar encontrar uma solução ao invés de ficar frustrado", disse ele que acredita que Djokovic não tem tanta coisa para melhorar em seu jogo.

Rafa comentou ainda a fase do líder do ranking mundial, de quem perdeu oito dos últimos nove confrontos: "Novak está quase imbatível no momento. Você tem que parabenizá-lo. Mas você nunca sabe o que vai acontecer no futuro. Eu tenho estado no topo por um tempo, na sequência tive umas lesões e tive que lutar para voltar. Novak agora é incrível, mas não é fácil permanecer naquele nível por quatro ou cinco anos seguidos", comentou.