Rafael Nadal (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

Rafael Nadal (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

Tênis News
10/11/2015
12:17
Barcelona (Espanha)

O espanhol Rafael Nadal participou nesta terça-feira, 10/11, de um evento na Espanha organizado por um de seus patrocinadores em que conversou com colaboradores da patrocinadoras e jornalistas presentes sobre carreira, falou de dramas vividos e de futuro.

Rafa contou aos presentes que a principal competição de seu calendário para 2016 são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O espanhol medalhista de ouro em Pequim, 2008, revelou ainda um drama pessoal vivido em relação aos Jogos de Londres em 2012, que ele não disputou em virtude de uma lesão no joelho: "A Olimpíada é algo único, joguei em Pequim, mas Londres ficou como um buraco e foi a maior e mais dolorida desistência de toda a minha carreira".

Pronto para ir à Londres para a disputa do ATP Finals na próxima semana, Rafa revelou que no inicio desta temporada pensava que apenas se classificar para a competição que reúne os oito melhores do ano estaria 'muito bom', mas agora acredita que pode fazer mais que participar: "Agora estou convencido de que posso competir mesmo não chegando lá com minha melhor condição. A ansiedade se foi e encontrei a minha força mental. Eu estava voltando do último jogo, e feliz com a forma como as coisas estão indo nesta última parte da temporada. Vou continuar a trabalhar como sempre fiz, consciente dos problemas que tive", declarou.