Rafael Nadal chega ao Camp Nou para homenagem a Johan Cruyff

Rafael Nadal chega ao Camp Nou. Foto: Fernando Zueras

Tênis News
26/07/2016
17:20
Manacor (Espanha)

Segundo informações obtidas pela equipe da rádio SER das Ilhas Baleares em em Manacor, na Espanha, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, 2008, Rafael Nadal, deve desistir da disputa de simples dos Jogos do Rio de Janeiro.

Há dez dias do inicio das competições dos Jogos do Rio de Janeiro (com o futebol feminino) e há 13 do inicio das disputas do tênis, o espanhol segue sofrendo coma lesão no punho esquerdo, que já o atormenta com dores há muito tempo e que o obrigou a desistir da disputa na terceira rodada em Roland Garros em maio e desde então não competir.

De acordo com boletim da rádio, Nadal guardou o repouso necessário para lesão, que ameaçava romper o tendão do atleta em maio, e realizou com paciência todo o processo de fisioterapia, mas a lesão não tem respondido como o esperado.

Há mais de uma semana, Rafa tem treinado nas quadras e sua academia, entretanto, não tem exigido muito do punho lesionado. Dores e o fato de não poder exigir mais do local lesionado obrigou o espanhol a cancelar o treino que faria na tarde de hoje contra o escocês Andy Murray.

Ainda de acordo com a rádio espanhola, Rafa Nadal e sua equipe cogitam desistir da chave de simples dos Jogos do Rio e colocá-lo apenas na disputa de duplas, que jogará ao lado de Marc López.

A ideia de Nadal e equipe é não estar longe dos Jogos, seu grande objetivo desde que foi obrigado a desistir da disputa em Londres, 2012, em virtude de uma lesão no joelho. Nadal também não quer declinar da honra de ser o porta-bandeira espanhol na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.