Rafael Nadal (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

Rafael Nadal (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

TÊNIS NEWS
06/11/2015
11:08
Paris (França)

Número seis do ranking, Rafael Nadal salvou um match-point e virou duelo de quase duas horas e meia e muito intenso diante do sacador sul-africano Kevin Anderson, 12º colocado, por 4/6 7/6 (7/5) 6/2 em duelo que terminou perto da meia-noite no horário de Paris.



"Lutando desde o começo até o fim, buscando soluções", resumiu Nadal sobre como foi buscar a virada: "Ele sacou tão bem, bateu tão forte, não tive muitas opções. No primeiro set cometi um erro e bastou. Ganhei o tie-break e ganhei confiança, joguei um segundo set muito bom, mostrando um saque efetivo. Ele teve match-point e uma boa pra ele no 6 a 6, mas mostrei reflexo, ali poderia ser match-point e saque pra ele."

Nesta sexta, por volta das 18h de Brasília, 21h locais, Nadal encara o quarto do ranking, Stan Wawrinka e só espera se recuperar fisicamente: "Não sei em qual estado estarei depois de fazer esse jogo longo, mas todo mundo sofre num torneio como este e estou feliz que estarei em quadra amanhã (hoje) contra o Wawrinka ao invés de ter que ir pra casa".

Nadal venceu 13 dos 15 jogos contra Stan.