Rafael Nadal

Rafael Nadal em Indian Wells: Crédito: BNP Paribas Open

TÊNIS NEWS
16/03/2016
10:33
Indian Wells (EUA)

Número cinco do mundo, Rafael Nadal comemorou e mostrou alívio com a vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, obtida na noite desta terça-feira com vitória sobre Fernando Verdasco, 65º, por 6/0 7/6 (11/9).

Após um pneu na primeira etapa, Nadal salvou cinco set-points no segundo set: “Perdi jogos similares a este na Austrália, em Bueno Aires e Rio de Janeiro então é importante ganhar um jogo desses o primeiro no terceiro set e hoje no segundo", pontou Nadal que na estreia passou pelo luxemburguês Gilles Muller.

"Tenho que passar por essas coisas, não é ? Joguei um ótimo primeiro set, grande qualidade de tênis, sem erros. Isso é importante pra mim. Sacar bem e devolver bem. Daí cometer alguns erros no começo do segundo set, especialmente no saque que distraiu minha concentração, minha confiança e eu sofri no fim do segundo set, não é ?"

"Sei que chegar a um tie-break contra um jogador contra o Verdasco normalmente ele saca melhor que eu. Nesse tipo de jogo tenho mais a perder do que ele então ele é capaz de jogar bem agressivo. Ele tem incríveis golpes, não é ? Entrando no tie-break você fica com problemas. Me senti um sortudo no tie-break ao passo que no fim joguei bem, sem erros indo pras bolas. É uma importante vitória pra mim, duas vitórias aqui, jogos duros, algo que me ajuda no mental".

Nadal encara nesta quarta o alemão Alexander Zverev.