Rafael Nadal (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

Rafael Nadal (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

TÊNIS NEWS
04/11/2015
15:24
Paris (França)

Na última semana ele levou um baita susto e esteve a dois pontos da eliminação na Basileia, na Suíça, logo na primeira rodada. Desta vez, também na estreia, só que em Paris, na França, Rafael Nadal não deu chances, pisou forte e arrasou Lukas Rosol.



O espanhol sexto do mundo, que vem do vice-campeonato diante de Roger Federer no torneio suíço, marcou um duplo 6/2 em apenas 1h01min de duração. Foi sua quarta vitória em cinco jogos contra o 66º colocado, da República Tcheca, rival que o bateu em Wimbledon 2012.

Nadal já começou o jogo com uma quebra de serviço partindo pra cima com confiança nas devoluções marcando 3/0. Se aproveitando de uma quadra dura e coberta, mas mais lenta que na última semana, Rafa dominava os pontos no fundo e sacava bem. Salvou um break com ace nos primeiros games e fechou com erro do rival por 6/2 com nova quebra.

No segundo set a quebra veio no terceiro game, Nadal abriu 4/1 e tornou a quebrar, fechando o jogo no terceiro match-point com equívoco do rival.

Nadal, que tem nove títulos de Roland Garros, nunca ganhou o último Masters do ano, somando um vice-campeonato em 2007. Ele vai enfrentar o sul-africano Kevin Andersonou o austríaco Dominic Thiem por vaga nas quartas de final do evento que distribui 3,2 milhões de euros. Rafa também luta para manter a sérieque sustenta desde 2005 sempre ganhando ao menos um Masters 1000.