Rafael Nadal

Rafael Nadal em Roland Garros: Crédito: Divulgação torneio

TÊNIS NEWS
26/05/2016
10:23
Paris (França)

De susto apenas os três primeiros games. De resto só deu Rafael Nadal na segunda rodada de Roland Garros em sua primeira partida na principal quadra, a Philippe Chatrier, no Grand Slam que venceu nove vezes. Ele estabeleceu uma marca com a vitória.

O número cinco do mundo e quarto favorito que busca o decacampeonato precisou de 1h44min para passar pelo canhoto argentino Facundo Bagnis, 99º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/0 6/3.

O maior vencedor do torneio estabeleceu sua 72ª vitória em 74 jogos no saibro parisiense onde só perdeu em 2009 para Robin Soderling e ano passado diante de Novak Djokovic. Ele vai buscar vaga nas oitavas de final contra o compatriota Marcel Granollers ou o francês Nicolas Mahut.

Na partida desta quinta Bagnis foi bem agressivo e pegou um Nadal frio, abriu 2/0 e teve break-point. Nadal aguentou firme as trocas de bola, salvou a chance, confirmou à duras penas e a partir daí passou a tomar conta dos pontos, mexer o rival no fundo da quadra e marcou cinco games seguidos, fechando por 6/3.

Passeou na segunda parcial com pneu em 6/0, quebrou duas vezes no terceiro, sacou pro jogo em 5/2, viu Bagnis reagir, mas liquidou no game seguinte por 6/3.

Nadal somou sua 796ª vitória na carreira e emplacou sua 200ª vitória em Grand Slams onde soma 30 derrotas. Ele tem 14 títulos e é o segundo maior vencedor ao lado do americano Pete Sampras. Roger Federer soma 17 conquistas.