Rafael Nadal campeão em Pequim

China Open

TÊNIS NEWS
08/10/2017
10:30
Pequim (China)

Campeão do US Open, Rafael Nadal manteve a sequência vitoriosa ao conquistar, neste domingo, o título do ATP 500 de Pequim, na China, evento sobre o piso rápido com US$ 3 milhões em premiação. Ele se vingou do australiano Nick Kyrgios, 19º do ranking.

Rafa, que havia perdido nas quartas de Cincinnati, nos EUA, sua última derrota no circuito logo antes do Aberto dos EUA, marcou arrasadores 6/2 e 6/1 em 1h32min sobre o tenista australiano pulando na frente no recorde entre os dois com 3 a 2.

Este é seu segundo caneco na capital chinesa, primeiro desde 2005. Ele ganhou o Ouro Olímpico em 2008 no mesmo local.

Nadal ergue seu 75º troféu na carreira em 110 finais, sexto em um ano emblemático em que também venceu também Roland Garros, Monte Carlo e Barcelona pela décima vez, além de Madri, na Espanha.

Ele agora soma 61 vitórias em 70 partidas no ano e ergue seu 18º título no piso duro. No saibro é o recordista com 53 títulos e ainda levou mais quatro na grama.

O jogo

A partida começou pegada com 20 minutos para dois games com várias chances desperdiçadas dos dois lados. Uma chamada ruim alterou a cabeça de Kyrgios que perdeu o saque no sexto game e depois levou um point penalty, ou seja, perdeu um ponto por uma segunda punição, no 2/5. Nadal fechou 6/2 e largou com tudo na segunda etapa abrindo 2/0. Rafa salvou break-point e desgarrou com nova quebra para liquidar a fatura por 6/1.