Rafael Nadal

USTA

TÊNIS NEWS
03/09/2016
00:02
Nova York (EUA)

Rafael Nadal, número cinco do mundo, emplacou mais uma boa atuação para, na noite desta sexta-feira, garantir vaga nas oitavas de final do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, disputado sobre o piso rápido em Nova York.

Jogando pela terceira vez na quadra Arthur Ashe, a principal do complexo de Flushing Meadows, o natural de Manacor despachou o russo Andrey Kuznetsov, 47º colocado, com parciais de 6/1 6/4 6/2 após 1h48min de duração.

O tenista que estreou o teto retrátil na segunda rodada na última quarta-feira vai encarar o francês Lucas Pouille, 25º colocado, que bateu em cinco sets o espanhol Roberto Agut, 17º. No único jogo entre eles deu Nadal

Nadal quebra uma série de 14 meses sem atingir a segunda semana de um Grand Slam. A última vez foi em Roland Garros 2015 quando parou nas quartas diante de Novak Djokovic. De lá pra cá perdeu na segunda rodada de Wimbledon para Dustin Brown, terceira fase nos Estados Unidos para Fabio Fognini, primeira rodada do Australian Open para Fernando Verdasco e desistiu na terceira em Paris diante de Marcel Granollers.

O jogo

Nadal teve games difíceis no primeiro set, mas mais uma vez foi mentalmente forte, jogou profundo, com bom saque e forehand pesado para fechar com duas quebras em 6/1.

Na etapa seguinte quebrou em 2/1, tomou o empate, tornou a quebrar e viu o russo virar para 4/3. Após game duro confirmou e conseguiu quebra no fim para fechar em seu único set mais errático e complicado.

Na terceira parcial saiu quebrando, salvou chances do rival, abriu 5/1 e só concluiu no serviço por 6/2 após um pontaço com grand-willy lob do espanhol e smash para definir após o adversário ainda salvar bola praticamente impossível. O estádio foi à loucura.