Rafael Nadal

Rafael Nadal em Roland Garros: Crédito: Divulgação torneio

TÊNIS NEWS
30/06/2016
13:54
Londres (Inglaterra)

A Federação Internacional de Tênis divulgou a lista prévia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que no tênis começam no sábado, dia 6, na Barra da Tijuca. Rafael Nadal e Juan Martin Del Potro aguardam confirmação.

Os dois tenistas estão pendentes de participação na Copa Davis a partir do dia 15 de julho ou de apelação feita diante do Comitê Olímpico da ITF. Nadal em princípio não jogaria a Davis por lesão no punho esquerdo - está previsto voltar apenas no Masters de Toronto, no Canadá, e Del Potro vai disputar a competição que se ausentou por briga com a federação desde 2012. A Espanha pega a Romênia fora de casa pelo Grupo I do Zonal Euro/África enquanto que a Argentina desafia a Itália.

Roger Federer está confirmado assim como Novak Djokovic. Os dois jogam duplas. O suíço atua com Stan Wawrinka repetindo a dupla de Ouro nos Jogos de Pequim em 2008. Nole atua com Nenad Zimonjic.

Tanto Federer quanto Djokovic não possuem Ouro nas simples - o sérvio foi Bronze em Pequim e quarto em Londres-2012 e Roger foi prata na última edição. Andy Murray, medalhista de ouro em Londres, joga simples e duplas com o irmão Jamie.

Milos Raonic, Kei Nishikori, Tomas Berdych, Jo Tsonga, Richard Gasquet e David Ferrer são grandes nomes na lista que terá dois brasileiros, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva que pende de apelação e/ou participação na Copa Davis diante do Equador.

As ausências notáveis são de Dominic Thiem, Feliciano Lopez, John Isner, Aleksandr Dolgopolov e os australianos Nick Kyrgios e Bernard Tomic.

O polêmico Ernests Gulbis, que falou que Olimpíada no Rio sem pontos no ranking seria "turismo de tênis", se inscreveu, entrou, mas pende de apelação. Ele tem problemas com a federação local.