TÊNIS NEWS
23/04/2017
11:28
Monte Carlo

Rafael Nadal, número sete do mundo, ampliou seu reinado no principado de Mônaco para conquistar, neste domingo, o seu décimo título no torneio Masters 1000, tornando-se o primeiro decacampeão da história em uma mesma competição de tênis.

O dono de 14 Grand Slams não teve trabalho para derrotar o debutante em finais de Masters 1000, o compatriota espanhol Albert Ramos, 24º colocado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, após 1h16min de jogo.

Nadal faturou o torneio entre 2005 e 2012, voltou a ganhar em 2016 e fatura a segunda conquista seguida. O troféu é o seu 70º na carreira, primeiro na temporada onde tinha vice-campeonatos no Australian Open, Acapulco e Miami.

Para Ramos fica a boa campanha batendo o número 1 do mundo, Andy Murray, e Marin Cilic, quinto favorito. Ele terá seu melhor ranking, no 19º posto.

O jogo

Nadal esteve bem melhor no início da partida, convertendo a quebra já no quarto game da parcial. Com a quebra em mãos, Nadal passou a dominar totalmente a parcial e converteu outra quebra, no sexto game da parcial, para sacar em seguida e liquidar por 6/1 o primeiro set.

No segundo set, Ramos-Vinolas começou a optar por tentar segurar mais o jogo no fundo de quadra, alongando os pontos. A tática surtiu efeito até o quinto game, quando Ramos cometeu o erro e Nadal teve a primeira quebra. Os dois conseguiram manter seus serviços sem problemas, até o nono game, quando Nadal voltou a crescer e converteu a quebra para fechar o set em 6/3 e liquidar a partida.