Rafael Nadal

USTA

Tênis News
17/12/2016
17:24
Mallorca (Espanha)

O espanhol Rafael Nadal confirmou hoje a contratação do ex-número um do mundo, Carlos Moyá, para integrar sua equipe técnica como conselheiro técnico e treinador em viagens. Moyá trabalhará ao lado de Tony Nadal e Francisco Roig.

"É com grande alegria que anunciamo que Carlos Moyà se juntará a minha Equipe Técnica ao lado de Toni Nadal e Francis Roig", disse o espanhol em comunicado enviado à imprensa.

"para mim é uma grande alegria ter alguém como Carlos, que é mais que um amigo, é uma pessoa muito importante em minha carreira. Carlos estará a partir de agora comigo em treinamentos e no circuito. Por outro lado também integrará no projeto da academia Rafa Nadal, trabalhando com Toni (tio e treinador de Rafa) e o resto do corpo técnico", declarou Nadal no comunicado.

Moyá, que fez parte do corpo técnico do canadense Milos Raonic este ano em sua estreia como treinador, também comentou o convite através do comunicado: "Recebi a ligação de Toni enquanto estava competindo na IPTL e a verdade é que fiquei muito feliz".

"Para mim poder ajudar Rafa é algo especial e estou certo que juntos com Toni, Francis e todo o resto da equipe em um projeto comum. Rafa é um jogador especial e acima de tudo é uma grande pessoa, amigo e tenho confiança de que voltará a conseguir os títulos que todos esperamos", completou e prosseguiu: "Além do mais, estou feliz de fazer parte de uma das academias mais importantes do mundo e um projeto tão especial para Rafa, dentro de uma estrutura com grandes profissionais que têm executado um trabalho excelente".

O tio e treinador do eneacampeão de Roland Garros foi quem convidou Moyá para o projeto e também falou sobre o fato do campeão em Roland Garros 1998 ter aceito seu convite: "Quando soube que Carlos não seguiria com Raonic o chamei porque pensávamos que seria um bom nome para incorporar à equipe e todos os nossos projetos futuros com a Rafa Nadal Academy".

"Carlos sempre foi uma pessoa especial para nós e Rafael tem muita consideração para com ele. Eu o aprecio desde sua época como profissional quando sempre esteve disposto a nos ajudar. Entendemos que este é o momento ideal para que ele se junte a nós", completou o Tio Toni.