Rafael Nadal (Foto:AFP / GLYN KIRK)

Rafael Nadal (Foto:AFP / GLYN KIRK)

Tênis News
07/01/2016
15:15
DOha (Qatar)

O espanhol Rafael Nadal passou levou um susto na partida de quartas de final do ATP 250 de Doha, no Qatar, ao perder o segundo set para o russo Andrey Kuznetsov e em alguns momentos ficar atrás no placar. Após a partida, Rafa comemorou sua atuação.

"Estou muito satisfeito com minha fortaleza mental hoje", celebrou Rafa Nadal, que esteve em desvantagem no placar no segundo e terceiro sets e conseguiu a reação na sequência, em entrevista concedida ainda em quadra. "Consegui encontrar saídas em momentos importantes em que ele (Kuznetsov) estava jogando muito bem. Estou muito orgulhoso disso", completou o espanhol destacando sua calma e tática de jogo.

Rafael Nadal fez uma contextualização da partida: 'Foi um jogo duro, como o placar mostra, Andrey jogou muito bem e conseguiu me pressionar, mas eu também joguei muito bem e não estive atrás por muito tempo. Consegui manter meu ritmo e plano de jogo, mantive a calma e joguei da maneira certa quando precisei. Estou orgulhoso", voltou a destacar.

Marchenko está jogando de maneira incrível. Será muito difícil", declarou Nadal sobre seu rival de semifinal, o ucraniano Illya Marchenko, que na estreia parou o espanhol David Ferrer, quarto favorito da competição.