Rafael Nadal

Realis

Tênis News
29/04/2017
14:27
Barcelona (Espanha)

Segundo favorito na chave do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP, não decepcionou seus compatriotas e superou o argentino Horacio Zeballos, 84º, em um jogo duro e garantiu-se na final do torneio onde busca o décimo troféu.

Nadal precisou de 1h35 para superar seu algoz na final em Viña Del Mar 2013 pelo placar de 6/3 6/4 tendo convertido um ace contra dois de Zeballos, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do espanhol.

A partida começou com os dois tenistas bem no saque e tentando pressionar o rival. A quebra veio para Nadal no quarto game, o espanhol fez 4/1 e ad ministrou a vantagem.

Na segunda etapa a partida seguiu disputada a exemplo dos últimos games da parcial anterior. Mais agressivo, Zeballos passou a pressionar mais Nadal, salvou dois breakpoints no primeiro game, confirmou e ganhou confiança. Com ritmo, o argentino sustentou melhor seu saque e forçou o espanhol a salvar dos breakpoints no quarto game e outros dois no oitavo, mas em devoluções firmes de Rafa, foi quebrado no nono game e viu o espanhol sacar pela final.

Esta será a décima final de Nadal em Barcelona. O tenista de Manacor nunca perdeu uma final disputada no tradicional torneio e busca 'la décima' contra o austríaco Dominic Thiem, que fará final pela primeira vez no torneio.

No confronto direto 2/1 para Rafa Nadal, que está invicto na temporada de saibro e já acumula nove vitórias.