Nadal

Rafael Nadal (Foto: AFP / VALERY HACHE)

TÊNIS NEWS
21/04/2016
10:31
BARCELONA (ESP)

O espanhol Rafael Nadal provou, na manhã desta quinta, que está cada vez mais confiante. Desta vez, passou o carro por cima do compatriota Albert Montañes, 104º do ranking, com um duplo 6/2, em apenas 1h05min. Agora, ele está nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, torneio em que é octacampeão.

Na busca pelo eneacampeonato, onde igualaria sua marca em Roland Garros e, esta alcançada no último domingo, Monte Carlo, ele enfrentará o vencedor do embate entre Viktor Troicki, da Sérvia, 8º favorito, e Fabio Fognini, da Itália, 12º pré classificado. Fognini, aliás, eliminou-o do torneio catalão em 2015, nas oitavas de final, por 6/4 e 7/6. O 5º do ranking pode, portanto, ter uma revanche.

O jogo começou com Rafa ditando o ritmo, utilizando suas bolas profundas e quebrando Montañes logo no segundo game, abrindo 2/0. Depois disso, o adversário jogou muito tênis durante quinze minutos, chegando em todas as bolas de Nadal e atacando de forma intermitente, surpreendendo a todos. Ele devolveu a quebra no game seguinte confirmou seu saque, mas em seguida a partida voltou à normalidade.

O ex número um dominava as ações, distribuindo bolas pesadas, contra as quais Albert não conseguia oferecer resistência. Dessa forma, quebrou o oponente no sexto e oitavo games, fazendo 6/2 em 35 minutos.

A tona da segunda etapa foi a mesma, excetuando o fato de que não houve um grande momento de Montañes. Ele ainda conseguiu fazer seu saque no segundo game, mas cometeu uma dupla falta no 30/30, sacando em 1/2, e viu Rafa conseguir mais um winner de direita no break point. O tenista de Manacor sacou e rapidamente estava 4/1.

Servindo em 2/5, para tentar ficar no jogo, o tenista espanhol, que já foi o 22º colocado, parecia já frustrado e abatido – residente em Barcelona, ele anunciou, antes da competição, que esta seria provavelmente sua última participação em seu torneio favorito -. Ele errou uma aproximação e depois não conseguiu segurar o peso da bola do ‘Touro Miúra’, que completou, no 15/40, outro 6/2, após 30 minutos, em mais um winner - o placar de bolas vencedoras terminou com obscenos 24 winners e 9, em favor do Miúra.