Andy Murray

(Foto: HANS PUNZ)

TÊNIS NEWS
14/11/2016
20:05
Londres (Inglaterra)

Em sua estreia como número 1 do mundo, Andy Murray largou com o pé direito no Grupo A (John McEnroe) do ATP World Finals, em Londres, na Inglaterra, na noite desta segunda-feira na O2 Arena, sobre o piso rápido e coberto.

O escocês, que destronou Novak Djokovic do topo da ATP após mais de dois anos, superou o croata Marin Cilic, sétimo colocado do ranking, por 6/3 6/2 após 1h30min de duração.

Este foi o 15º jogo entre os dois ea 12ª vitória de Andy que emplaca seu 20º triunfo consecutivo no circuito. A última queda foi para Juan Del Potro no fim de setembro pela Copa Davis. Depois venceu Guido Pella no mesmo duelo semifinal em Glasgow e na sequência títulos em Pequim e Xangai, ambos na China, o ATP 500 de Viena, na Áustria, e o Masters 1000 de Paris, na França.

Murray ainda batalha para terminar o ano como número 1 contra Djokovic. Os dois venceram a primeira rodada portanto a diferença permanece nos 405 pontos.

O tenista da casa enfrenta Kei Nishikori para buscar vaga na semifinal. Cilic pega Stan Wawrinka pela sobrevivência.

O jogo
Murray largou quebrando Cilic e abrindo 2/0, o croata devolveu a desvantagem, mas Andy tornou a romper, abriu 5/2 e fechou em 46 minutos por 6/3.
Na segunda etapa o croata que bateu Murray na final de Cincinnati saiu com chances de quebra, não aproveitou e pagou sendo rompido duas vezes. Confiante, o natural de Dunblane encerrou a contagem por 6/2 com direita na rede de Marin.