Andy Murray

Andy Murray no Australian Open. Crédito: Tennis Australia

TÊNIS NEWS
27/01/2016
05:46
Melbourne (Austrália)

Em uma grande e disputada partida de dois gladiadores, Andy Murray, segundo do ranking, levou a melhor contra David Ferrer, oitavo colocado, para se classificar às semifinais do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado no Melbourne Park.

O escocês de Dunblane marcou 3 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (7/5) 6/2 6/3 após 3h20min de batalha na Rod Laver Arena que começou aberta e na metade do encontro teve o teto fechado por conta da chegada da chuva.

Murray atrás de sua quinta decisão no torneio o qual é o atual vice-campeão e nunca saiu com o troféu - tem um título em Wimbledon 2013 e outro no US Open de 2012. Ele jogará sua sexta semifinal.

Andy, que venceu Ferrer pela 13ª vez em 19 partidas, enfrentará um novato na semi do torneio e que jamais fez final de Major, Milos Raonic, 14º, ou Gael Monfils, 25º.

O jogo

Foram ao todo 30 erros na primeira parcial. O natural de Javea veio um pouco mais agressivo que o comum e pagou caro errando 17 bolas, dando uma quebra e o primeiro set para o britânico por 6/3 em 45 minutos.

Na segunda etapa Ferrer aproveitou bobeada e início lento de Murray para quebrar e fazer 4/1. O escocês igualou e o jogo passou a ficar apertado e com longas e bonitas trocas com os dois se matando e pegando bolas impossíveis proporcionando um belo espetáculo. No tie-break valeu a eficiência de Ferrer que jogou fundo, veio pra rede e contou depois com erro do rival para fechar por 7/6 (7/5) e igualar a contagem.

Na terceira parcial Andy saiu quebrando em 3/1 e o árbitro geral paralisou o jogo por sete minutos para fechar o teto com a chegada da chuva que acabou vindo meia-hora depois. Ferrer se mostrou descontente, reclamou, mas os dois foram pro indoor. Andy teve que salvar break-points no saque no retorno, conseguiu e quebrou de novo no fim para fechar por 6/2.

Na quarta parcial Andy saiu quebrando, mas tomou o empate em 2/2. David inflamou a torcida, mostrou toda sua disposição, mas Andy abriu 5/2 salvando chances de quebra do oponente e fechou com belo game de serviço, com eficiência.