Andy Murray

Andy Murray na Copa Davis em Birmingham

TÊNIS NEWS
06/03/2016
15:23
Birmingham (GBR)

Segue a série invicta de Andy Murray na Copa Davis. Tenista que venceu seus onze jogos ano passado levando a Grã-Bretanha ao título foi o herói do time mais uma vez ao vencer batalha de 4h54min diante de Kei Nishikori, sexto colocado, neste domingo.

Murray superou o asiático vice-campeão do US Open em 2014 por 3 sets a 2 com parciais de 7/5 7/6 (8/6) 3/6 4/6 6/3 na quadra dura e coberta de Birmingham dando números finais de 3 a 1 no confronto de primeira rodada do Grupo Mundial. Os britânicos esperam pela Sérvia de Novak Djokovic ou o Cazaquistão que estão empatados em 2 a 2 em Belgrado.

Murray não perde um jogo desde a queda para Fabio Fognini nas quartas de final em 2014 diante dos italianos. De lá pra cá jogou dez jogos de simples e quatro de duplas em cinco confrontos.

Na partida deste domingo Andy fez 2 sets a 0 de forma apertada e saindo de quebra abaixo na segunda etapa. Kei recuperou-se vencendo os dois sets seguintes com uma quebra de vantagem e se colocou com 1/0 com quebra na quinta etapa deixando irritado o escocês, o capitão Leon Smith e a torcida local. Mas Murray, papai de Sophia em fevereiro, buscou 3/1, tomou uma quebra de volta, mas devolveu firme, abriu 5/2. Ele desperdiçou dois match-points, mas com muita consistência e físico fechou no saque por 6/3 após esquerda fora do japonês.

Os japoneses agora disputam os playoffs do Grupo Mundial em setembro e os britânicos voltam a jogar em julho.

No confronto, Murray venceu em sets diretos Taro Daniel na sexta, Nishikori bateu Daniel Evans e nas duplas os irmãos Murray ganharam de Yasutaka Uchiyama e Yoshihito Nishioka.