Murray: ‘Há uns anos, não me sentia capaz de vencer aqui’

Escocês declara que agora seu jogo está "em ordem"

Tênis - Djokovic x Murray
(Foto: AFP / PEDRO ARMESTRE)

Escrito por

O escocês Andy Murray, vice-líder da ATP, comentou sua primeira final em Roland Garros, torneio no qual admitiu que anos antes não pensou em vencer e onde enfrentará seu principal adversário no circuito Novak Djokovic.

"Há uns anos, não me via capaz de vencer este torneio. Acredito que hoje fiz um dos melhores jogos da minha vida no saibro. Ganhar do defensor do título eleva minha confiança", declarou.

"Meu jogo agora está em ordem. passei muito tempo na quadra principal do torneio (Philippe Chartier), mas me sinto cada dia melhor", opinou.

O escocês declarou ainda que nos últimos dias mostrou-se muito forte mentalmente, tendo o público contra ele nas partidas contra Wawrinka e o favorito da casa, Richard Gasquet. "Estou feliz com o modo como administrei essas situações", pontuou.

Contra o grande rival, Novak Djokovic, a quem encara na grande final do torneio, Murray disse: "Nenhum de nós vai ter muitas oportunidades de vencer este torneio. (Roger) Federer teve que esperar por muitos anos para ganhá-lo".

Murray é o primeiro britânico desde Bunny Austrin em 1937 a chegar à final em Paris e enfrentará o sérvio, que buscará o título pela quarta vez na carreira.

"Nossos duelos anteriores em finais de outros torneios importantes (Masters de Madri e Roma) sempre foram grandes combates. Tenho certeza que será igual no domingo", finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter