Tênis - Djokovic x Murray

(Foto: AFP / PEDRO ARMESTRE)

Tênis News
13/05/2016
14:55
Roma (Itália)

Em uma partida complicada, o escocês Andy Murray, terceiro do ranking da ATP, teve muitas dificuldades contra o belga David Goffin, 13º da ATP, mas avançou à semifinal do Masters 1000 de Roma, na Itália, onde encara o lucky-loser Lucas Pouille.

Em 1h34 Murray fechou o placar em 6/1 7/5 após converter três aces contra um do belga, que cometeu 28 erros não-forçados contra 13 do escocês, que bateu 19 bolas vencedoras contra 20 de Goffin.

Na semifinal do Foro Itálico, Murray enfrenta pela primeira vez no circuito profissional o francês Lucas Pouille, 52º de 22 anos, que entrou na chave do torneio como lucky-loser no lugar do compatriota Jo-Wilfried Tsonga e contou com a desistência do argentino Juan Monaco antes do inicio da partida de quartas de final.

O jogo

Goffin iniciou o jogo de maneira avassaladora quebrando o saque de Murray de zero, mas parou sua eficiência por aí. O escocês ditou o ritmo da partida daí em diante vencendo seis games em sequência, conquistando três quebras e tendo um "pneu moral", como se chama no circuito popularmente, e dono da situação foi ao segundo set.

Na segunda etapa, Goffin passou a errar menos em momentos cruciais e engrossou a partida. Após fazer dois belos games de saque, Goffin conquistou a quebra de saque no quarto game, mas viu o rival devolver na sequência e posteriormente igualar a partida em 3/3. A partir daí foi uma sequência de troca de quebras de saque em games cada vez mais disputados. Murray ganhou mora ao vencer o duelo de nove minutos do décimo primeiro game, com quebra, e com dois aces fechou a partida.